Prezado Cliente Acer,

Em 31 de janeiro, a Intel divulgou que haviam descoberto um problema em um dos componentes da linha de produtos Sandy Bridge, a mais nova geração de processadores e chipsets associados recentemente liberados para produção e aprovada por todos os grandes fabricantes de PC, incluindo Acer.

Abaixo você pode encontrar uma breve descrição do problema: as informações adicionais podem ser encontradas no site da Intel na seguinte URL:http://www.intel.com/consumer/products/processors/chipset.htm?iid=en_US_01_chipset+gg_headline Segundo a Intel, o Serial-ATA (SATA) portos da chipsets podem degradar ao longo do tempo, afetando potencialmente o desempenho ou a funcionalidade dos dispositivos SATA ligados, como discos rígidos e drives de DVD.

Na maioria dos modelos, as portas SATA são usadas para conectar o disco rígido (incluindo os Solid State Disks), o Optical Disk Drive (Blue Ray, DVD, CDROM, etc) e outros periféricos. É prática comum para conectar o HDD principal para porta SATA 0, enquanto a porta ÍMPAR varia de modelo a modelo. O problema dos modelos identificados pela Intel podem causar degradação ao longo do tempo na conectividade das portas afetadas (portas SATA 2-5). Em suma, após um período de tempo (que varia com o periférico padrão de uso), a quantidade de dados transferidos pode diminuir. Em algum momento, o periférico pode deixar de ser reconhecidos pelo sistema e pode, consequentemente, parar de trabalhar.

Como o efeito desse problema será concretizado ao longo de um período bastante longo de tempo, a Intel informou que os utilizadores de PCs afectados não terá necessariamente um efeito imediato e que podem continuar a utilizar seus PCs com confiança, enquanto as opções de solução definitiva sejam disponibilizadas.

Os clientes também devem ter em mente que não existem preocupações de segurança relacionadas com esta questão.
Se você comprou um Desktop ou Notebook Acer após 09 de janeiro de 2011, a sua unidade já deve estar usando o chipset Sandy Bridge e, portanto, afetados pelo problema descrito acima.
Outro...
Intel Sandy Bridge - Perguntas e Respostas
Como encontrar o "SNID"ou "Número de série "do seu Acer ?
Para portáteis, o SNID / Número de série está localizado na parte inferior da unidade.
O SNID possui 11 caracteres numéricos.
O número de série possui 22 caracteres alfanuméricos
Digite o 'SNID ""ou"" Número de série "" do seu portáril e pressione"" Enviar ""
SNID :
  *0 Caracteres digitados
Número de Série :
  *0 Caracteres digitados
Enviar